Interiorização . Deixar ir . Fechar ciclos .
O Outono é uma fase do ano em que naturalmente se sente que existem uma série de ciclos a chegar ao fim: quer sejam os projetos a que nos propusemos durante o ano, quer sejam os balanços pessoais que ocorrem naturalmente.
Acontece naturalmente uma maior interiorização, não é assim?
É como se algo em nós ainda estivesse profundamente ligado com os ciclos naturais e à semelhança do que acontece na natureza há um caminhar gradual para o interior do eu.
Este maior resguardo e interiorização recolhe e reúne a sabedoria de tudo o que foi experienciado durante o ano e permite-nos começar a sonhar o novo ciclo que vai acontecer no novo ano.
À semelhança dos seres da natureza que retornam à toca e hibernam, também nós sentimos necessidade de um período de recolhimento no Outono.
Todos os períodos relacionados com o processamento de emoções e de experiências boas e menos boas, não é ensinado nem estimulado na nossa sociedade atual, mas este é um processo de incrível valor e riqueza que se for vivido de forma correta permite recolher a sabedoria do ano, sentido o contentamento natural de um ano bem vivido.
Descobre as essências florais que promovem e apoiam esta maravilhosa fase do ano:
Indian Pink - permite entrar em contato maior com um centro sagrado e pacífico, mesmo no meio das inúmeras solicitações e exigências do dia-a-dia. Esta é uma altura do ano em que apesar de existir mais interiorização também existe muita atividade e bulício - com as famílias, empresas e comércio com mil atividades e solicitações.
Chrysantmum - ativa a capacidade de distinguir e aceder de forma mais fluída e fácil à sua essência interior e à alma, ao invés de uma identificação com aspetos mais efémeros da personalidade. Esta essência floral ativa a capacidade de compreender melhor a transcendência da vida, ajudando a aprender a fluir pelos ciclos da vida. Uma essência muito útil em crises de cura.
Sage - esta essência promove a libertação de tudo aquilo que já não nos faz crescer e que por um motivo ou por outro temos muita dificuldade em fazer deixar ir. Esta essência ativa a sabedoria da experiência de vida e promove a capacidade de deixar ir bagagem desnecessária, deixando-nos prontos para abraçar um novo ciclo.
Saint John´s Wort - a essência por excelência para todas as pessoas que sofrem emocionalmente e fisicamente com a falta de sol e com diminuição da duração do dia. É uma poderosa essência que suporta e cuida da depressão sazonal que afeta muitas pessoas nesta altura do ano.
Walnut - a essência por excelência para as fases de transição de vida. Incrivelmente protetora, apoiante e nutridora.
Angelica - a essência por excelência que nos liga com o apoio multidimensional do Universo, promovendo a religação com o sentimento de estar unido e protegido por toda a criação. É a essência por excelência para fases de transição.
Espero que uma destas essências te apoie durante esta fase do ano outonal.
Conheces alguém que possa beneficiar desta informação? Se sim partilha e envia para os teus amigos e familiares!
Mena Magarreiro
Comments