top of page
Buscar

Quais os principais sintomas que precisas de cura emocional?

Atualizado: 7 de dez. de 2023



Cura interior, cura emocional
Cura emocional

O que é a cura emocional?

Quais os sintomas que precisas de cura emocional?


A cura emocional refere-se ao processo de lidar e superar experiências emocionais dolorosas, traumas e desafios psicológicos.


Envolve a conscientização, aceitação e transformação de emoções negativas ou prejudiciais para promover um estado de bem-estar emocional.


A cura emocional não significa necessariamente eliminar todas as emoções negativas, mas sim aprender a lidar com elas de maneira saudável e construtiva.


Apesar de as emoções e as dores emocionais serem muito subjetivas existem alguns sinais indicadores da necessidade de cura emocional interior, são eles os seguintes:


. Comportamento Destrutivo ou Autodestrutivo: comportamentos autodestrutivos, como abuso de substâncias, autolesão, pode ser um sinal de que há feridas emocionais não tratadas.


. Mudanças Repentinas de Humor: Oscilações extremas de humor podem indicar que há questões emocionais profundas que precisam ser abordadas.


. Isolamento Social: afastamento de amigos e familiares, evitando interações sociais.


. Traumas Passados Não Resolvidos: Experiências traumáticas não resolvidas no presente, ou passado - como abuso, perda significativa ou eventos traumáticos.


. Baixa Autoestima: Uma autoimagem negativa, falta de confiança e baixa autoestima.


. Problemas Relacionados com a Saúde Mental: ansiedade e tristeza persistentes.


. Dificuldades nos Relacionamentos: Dificuldades constantes nos relacionamentos interpessoais.


. Expressão Emocional Limitada: Se tens dificuldade em expressar as tuas emoções ou em lidar com emoções intensas.


. Sofrimento Prolongado: Se sofres emocionalmente por um período prolongado sem melhoras.


. Comportamento Perfeccionista: busca constantemente a perfeição em todas as áreas da vida.


. Dificuldades em Expressar Emoções: dificuldade em expressar emoções de maneira saudável e assertiva, isso pode indicar a presença de bloqueios emocionais que precisam ser abordados.


. Busca Constante por Validação Externa: Uma dependência excessiva da aprovação dos outros e a busca constante por validação podem ser indicativos de uma baixa autoestima ou falta de autoaceitação.


. Dificuldades em Aceitar Amor e Cuidado: dificuldade em aceitar afeto, amor e cuidado dos outros, pode ser um indicativo de barreiras emocionais que precisam ser trabalhadas.


. Auto sabotagem: Padrões consistentes de autossabotagem, onde a pessoa prejudica os seus próprios interesses e objetivos.


. Distúrbios Alimentares ou Relacionados ao Corpo: Comportamentos alimentares extremos, como compulsão alimentar ou restrição severa, podem refletir questões emocionais em torno da imagem corporal e autoestima.


. Dificuldade em Lidar com Mudanças de Vida: Grandes mudanças na vida, como perda de emprego, divórcio ou morte de um ente querido, podem desencadear dificuldades emocionais que precisam ser abordadas.


. Dificuldade em Estabelecer Relacionamentos Saudáveis: Desafios consistentes na construção e manutenção de relacionamentos saudáveis, pode apontar para questões emocionais não resolvidas.


. Reações Desproporcionais: Respostas emocionais desproporcionais a situações aparentemente triviais podem indicar que a pessoa está processando eventos atuais à luz de experiências passadas não resolvidas.

. Dificuldade em Definir Limites: Se há dificuldade em estabelecer limites apropriados nos relacionamentos, seja por medo de rejeição ou por falta de autoestima, isso pode ser um sinal de problemas emocionais.


. Repetição de Padrões Familiares Disfuncionais: repetição de padrões de comportamento disfuncionais observados na família de origem.


. Sentimento de Impotência: Um sentimento constante de impotência em relação à própria vida.



Sentes que vivencias mais de dois sintomas acima referidos?

Sentes-te em sofrimento emocional a grande maior parte do teu tempo?


Isso pode ser indicador da necessidade de fazer um processo de cura emocional.


As essências florais, podem ser uma ajuda incomparável, no teu processo de cura, pois são um método de cura alternativo, suave gentil, mas muito poderoso que atua nos níveis mais profundos da alma, indo à causa raiz do problema e ajudando-te a fazer mudanças positivas e graduais mas de forma consistente.


Descobre como a Terapia Floral pode promover mais cura emocional na tua vida:




Também poderás gostar:



Conheces alguém que possa beneficiar desta informação?


Partilha com alguém que sintas que esteja a precisar de mais cura emocional.

Muitas bênçãos e muitas flores.


Mena Magarreiro



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


Filomena Magarreiro_edited.jpg

Filomena Magarreiro


Terapeuta EFT, Terapeuta Floral Tarot Advisor (Taróloga)

Criativa e empreendedora.

Ebook.jpg
bottom of page